quarta-feira, 31 de março de 2010

The last post!


Congratulations, guys! Let's celebrate it!

O nosso Big Brother esta chegando ao fim. E que Big Brother. BBB esse com 2 vencedores. Ou melhor, 4, as cabritas merecem.

Não há como negar que foi uma experiência de vida, e que a hora de voltar pra casa se aproxima. Nossos corpos já nos mostram as marcas dessa experiência, já não suportam mais com a facilidade do inicio e precisam de um descanso. Encaramos mais de tensos 2,5 mil km de terra e, hoje, os poucos km de asfalto parecem bastante longe. Força, força, estamos perto. Rodar mais de 3 mil km de asfalto, de Tornado 250cc, é osso.

Conhecemos pessoas e figuras que nunca vamos esquecer. O Sr. Luis, cidadão brasileiro enviado pelos militares na década de 70 para, nada mais nada menos, comandar a linha de frente da abertura da Transamazônica. O prof. Isaias, índio puro casado com índia pura, que ensina sua linguá para crianças e se esforça para que sua cultura não acabe. Seu Raimundo, Seu Chico, Dona Esmeralda Rayol, entre outros vários.

Transamazônica, um Brasil que todo brasileiro deve conhecer.

Gostaria de deixar nossos pensamentos do momento com vocês:

MARCELO:

3 pontos ficaram muito firmes na minha cabeça nesse período, principalmente no final.

1 - "if something is doable, do it", Mr. Robert Pastrana said. Essa frase parece simples, e é. Me inspira pensar dessa forma, para realizar meus objetivos. Is it doable?

2 - a coisa mais fantástica é poder sonhar, sonhar! E em seguida, realizar! Estou não apenas realizando, mas vivendo meus sonhos, e isso não tem preço.

3 - uma coisa que meu pai sempre me disse. A gente trabalha e o dinheiro vai e vem, mas essa "bagagem" adquirida aqui, de mim ninguém tira. Agora estamos chegando e estou ansioso para descansar e comemorar essa marca da minha vida com meus entes amados.


LUCAS:

Cada vez mais percebo que esse pais é muito rico, não só pelas pessoas como pelas belezas naturais que se apresentam das mais diversas formas, como pelos "figuras" que aqui vivem.

Acho que todos deveriam passar por experiências similares a essa para conhecer melhor o nosso pais!!! Com certeza encontrarei espaço na minha vida pra voltar a Alter do chão, por exemplo.

Precisamos sim sonhar e realizar, sonhar novamente e realizar, pois e isso que nos recarrega e nos faz sentir VIVOS!!!

Por mais que tenham me dito umas 300 vezes que devemos tentar minimizar os riscos, impor limites e respeitar o corpo... Acreditem ou não muito foi feito, mas uma viagem dessa magnitude traz por si só surpresas que quando superadas revigoram a alma!

Conhecemos tantos "weirdos" (gente "diferente") que foi quase instantâneo o prejulgamento. Pré-julgamento esse que na maioria das vezes foi errado, já que todos foram personagens essenciais da nossa viagem, contribuindo com informações, historias, piadas, ajuda, comida, etc...

Bom, chega de filosofias e pensamentos que foram gerados no interior de um capacete sujo de barro, suor...dentre outras coisas!

LET'S CELEBRATE!!!






Obs: O segundo ponto de parada (Jacareacanga - PA) que antes constava nos mapas não esta mais ai pois o google maps simplesmente não consegue mais traçar a rota... Eu não quero nem imaginar o que nossos aventureiros fizeram por lá! :)


9 comentários:

  1. Má, nao consigo ver o video, diz ser privado... ahhhhh que pena. Parabens e está quase no final. Acompanhei ansiosamente e esperamos a grande chegada!
    Bjos

    Michele e Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Tudo certo rapaziada!

    To partindo para a rodoviária e indo para Sampa!

    Boa sorte na última parte da trip!!

    Estarei esperando por vcs!!

    Mama vem com calma e fé!

    Luqueta aquela breja gelada já está esperando a gente!

    Vcs são do caralho!!!

    Grande abraçooooo

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, vê se não vai beber de mais!!!
    Lucas, ensina o menino a beber direito!!!

    Mulecada, parabens por mais essa jornada...
    Estamos esperando vcs!
    Bjao
    Bel

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz que voces estao chegando!!!Vamos comemorar!!
    Parabens!!
    Beijo,
    Ta

    ResponderExcluir
  5. MENINOS, FALTAM ALGUNS KMs.
    CONTINUEM COM FORÇA TOTAL.
    PARABÉNS !!!!!!!!! VALEU !!!!!
    VAMOS COMEMORAR COM VOCES LOGO MAIS Á NOITE.
    ABRAÇOS.
    LUIS E SONIA.

    ResponderExcluir
  6. Boa galera!!!! PARABENS POR MAIS UMA BARREIRA SUPERADA! VAMOS PARA A PROXIMA!!!!

    ABRAÇO

    MARKINHO

    ResponderExcluir
  7. http://www.facebook.com/album.php?aid=2041857&id=1162656606&l=760d986752

    Seguem as fotos que tiramos ontem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Salve!!! Parabéns voces são muito macho mesmo!! Fiquei com uma vontade medonha de seguir este caminho de voces...
    Abraços e esperamos mais aventuras no futuro
    Jaime

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, li algumas viagens e vi as fotos. Caramba cada coisa que voceis enfrentam nas viagens que me dariam com certeza medo.
    E olha, muitooooooo bom mesmo, continuem assim.
    Vou continuar acompanhando!
    Beijos

    ResponderExcluir